Emenda que tiraria o poder das agências reguladoras é considerada inconstitucional

Por:
Vera Rosas
| EM:
1/6/2023
| Categoria:
Avisos Importantes

Anvisa e a ANS são responsáveis por toda estrutura técnica-regulatória que garante a segurança e eficácia dos produtos e serviços disponibilizados para população brasileira.

O relator da Medida Provisória nº 1.154 - que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios - votou pela inconstitucionalidade da Emenda nº 54, que propõe a criação de um conselho superior para controlar as agências reguladoras. A decisão foi comemorada pela ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), que liderou manifestações contrárias à emenda.

A Comissão Mista da MP nº 1.154 afirma que a emenda "afronta o entendimento do Supremo Tribunal Federal e é incompatível e inadequada orçamentária e financeiramente". O diretor executivo da ABIIS, José Márcio Cerqueira Gomes, comemora a decisão, destacando a importância das agências reguladoras para a segurança jurídica e investimentos no setor saúde.

Veja o documento na íntegra e a matéria completa no site da ABIIS.

Fonte: ABIIS
Receba apenas o que deseja

newsletter customizada

Enviamos em seu e-mail nossas notícias, eventos, comunicados filtrando apenas os assuntos e categorias que você escolhe receber.

Obrigado! Sua inscrição foi efetuada.
Ops! Algo deu errado com sua inscrição.

Empresa de consultoria especializada em assuntos regulatórios

Contatos:

+55 11 3889 0875

comercial@verarosas.com.br

Endereço:

Rua Batataes, 376
Jardim Paulista - São Paulo/SP

Grupo:

A Vera Rosas Regulatory Affairs é uma empresa do Grupo Vera Rosas

Redes Sociais:

Voltar ao topo